MAIO DE 2004: INAUGURAÇÃO DO PAVILHÃO

UM SONHO TORNADO REALIDADE



O Pavilhão do Clube Desportivo das Aves foi inaugurado em
15 de Maio de 2004. Perante um calor intenso e com uma boa moldura humana nas bancadas, o presidente Joaquim Pereira fez o seguinte discurso:


"Avenses:

O dia de hoje é mais um marco histórico para o nosso grandioso Clube, um alargar do nosso já vasto património, com este bonito e funcional Pavilhão Gimnodesportivo, que irá apoiar as nossas modalidades amadoras, que bem merecem ter uma casa própria, apelando desde já à Juventude Avense para que se façam sócios do Clube para a prática de outras actividades amadoras (voleibol, basquetebol, hóquei em patins, ginástica, etc, etc......

Neste momento falta-nos só a tão desejável Zona Desportiva para que as condições do Futebol Profissional e da tão importante Formação, que tem um papel social preponderante na nossa Vila, onde cerca de 300 jovens ocupam o seu tempo a praticar desporto, sejam dignas de um Clube com a nossa expressão.

Por isso não posso deixar de agradecer a todos os Presidentes e suas Direcções, louvando-os pelo desempenho que têm tido ao longo destes anos, em detrimento da sua vida pessoal, familiar e muitas das vezes da sua estabilidade financeira para que o nome do Clube, da Vila e do Concelho seja sempre honrado.

Quero lembrar a todos os presentes, Avenses e Amigos do Clube, que o Clube Desportivo das Aves ao longo destes anos tem sido uma Instituição dinâmica e sempre atenta ao Futuro, sendo actualmente uma das maiores Empresas da Vila, criando postos de trabalho e cumprindo sempre com as suas obrigações, e tão mal se diz do futebol.

Em nome do Clube Desportivo das Aves quero deixar publicamente expresso o Agradecimento sincero e sentido:
Ao Estado através do Sr. Sec. Estado do Ordenamento do Território, Dr. Joaquim Paulo Taveira de Sousa, traduzindo-se a meu ver num investimento útil e necessário.
À CMST através do Sr. Presidente, Eng. Castro Fernandes não só pelo investimento efectuado, mas também pela disponibilidade demonstrada na resolução dos exteriores, jardins e mobiliário das salas adjacentes.
À Junta de Freguesia de Vila das Aves pela sua comparticipação na obra.
À Comissão Pró – Pavilhão, nomeadamente ao Sr. Joaquim Ferreira de Abreu, ao Sr. Dr. José Manuel Valente e ao Sr. Eng. Aníbal Moreira, que ao longo destes anos lideraram e trabalharam para que este projecto se tornasse realidade.
Aos financiadores particulares (alguns distintos e notáveis avenses já referidos anteriormente.
À Paróquia de Vila das Aves pelo papel que tem tido em todos os projectos do Clube.
A todos quanto colaboraram já e aos que se disponham a colaborar no financiamento, no equipamento e na utilização deste pavilhão.
Ao Sr. Geraldo Garcia que tornou um sonho realidade.
À Socotir Lda e a todas as empresas envolvidas na sua construção e a todos os seus trabalhadores e colaboradores, que deram o máximo do seu esforço.

Não poderia deixar passar em branco a ausência do Presidente da Assembleia Geral do Clube, Dr. Narciso Oliveira, que tem sido um Homem incansável a todos os níveis em prol do Clube, que por motivos de saúde, foi sujeito a uma intervenção cirúrgica pela manhã do dia de hoje, para ele, peço uma salva de palmas.

Muito Obrigado a todos.
Saberemos ser dignos da vossa dedicação e do vosso esforço, na defesa de um Desportivo Maior.


Viva o Clube Desportivo das Aves."

Este discurso foi publicado no dia 21 de Maio de 2004 naquele que era, à data, o blog oficial do Clube Desportivo das Aves.

http://cdaves.blogs.sapo.pt/arquivo/2004_05.html
(Consultado em 20 de Outubro de 2009)


O Pavilhão do Clube Desportivo das Aves, no dia da inauguração


Artigo publicado no "Arquivo Avense" no dia 20 de Outubro de 2009
Última Modificação: 20 de Outubro de 2009

0 comentários:

Enviar um comentário